Programação

O ser psicólogo e suas dimensões – Saberes, Práticas e Conexões” 








Povo bonito desse EREP-RJ já estão todos por dentro da programação atualizada do nosso Encontro? Espiem só!

E para quem não conhece, apresento a vocês nossos queridos 

palestrantes:



· Alexandre Trzan - Pesquisador do Programa de Estudos e Pesquisas em História da Psicologia (CLIO-PSYCHÉ) filiado ao Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social (PPGPS) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e Conselheiro Tesoureiro do Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ)

· Pedro Paulo Bicalho - Professor do Departamento de Psicologia da UFRJ

· Rodrigo Mattei - Estudante de Psicologia UFRJ e Militante do Coletivo Cultura Verde
· Ana Paola Frare - Coordenadora da Residência em Saúde Mental da Colônia Juliano Moreira
· Marcos Andrade - Psicólogo Residente em Saúde Mental


E o funcionamento dos nossos espaços:

· Grupos de Discussão (GD) - O grupos de discussão geralmente ocorrem após mesas e grandes discussões, a fim de sistematizar as discussões dos estudantes e formular novas propostas e trocar informações. Eles facilitam as discussões pois dividem grandes temáticas em temas menores.

· Mesas Redondas - Espaços para debates de cunho acadêmico e político, cuja temática é ancorada no tema do Encontro. Nesses espaços, pretende-se que profissionais e estudantes de Psicologia, assim como de outras áreas, interajam dinamicamente, construindo cada vez mais conhecimento.  

· Comunicações Orais - Espaço para divulgação e circulação da produção acadêmica realizada (do que os estudantes de Psicologia fazem hoje) em suas Instituições de Ensino.  

· ELOs (Espaço de Livre Organização)É o espaço independente das programações do evento onde os estudantes tem liberdade para organizar-se e debater temas afins, e fortaleçam seu movimento e suas atividades locais, regionais e nacionais, ampliando assim o alcance da Psicologia em todo o país. Os ELOs podem ser convocados por qualquer estudante e não são previstos na programação, pois representam espaços autônomos.  

· Atividades Culturais - Realizadas durante todo o evento. Nessas atividades, estão incluídas programações sobre a cultura, músicas, literatura, festas e dança, entre outros. Tudo com o intuito de entrosar e divertir os participantes, bem como promover o intercâmbio cultural, para que os participantes do evento levem consigo não só conhecimentos técnico-científicos, mas também a cultura e entretenimento, aproveitando para divulgar bandas e projetos locais, além de manter algumas tradições dos encontros de estudantes de Psicologia;

Nenhum comentário:

Postar um comentário